Em reunião com representantes da Unimed realizada nesta quarta-feira, 17, para tratar do reajuste anual do contrato do plano de saúde, que se aplica ao faturamento da competência de janeiro de 2026, a diretoria da Asamp solicitou a prorrogação da data de aplicação do reajuste e reforçou a necessidade de revisão do índice apresentado de 16% (dezesseis por cento). A presidente Alane Torres ressaltou a necessidade de revisão do percentual de reajuste proposto, à luz dos parâmetros de atualização econômica usualmente adotados e das diretrizes regulatórias aplicáveis ao setor de saúde suplementar.
O membro da diretoria da Asamp, Renato Couto, solicitou a revisão do cálculo da sinistralidade, que é adotado como critério para o reajuste técnico.
Como fruto do posicionamento da Asamp, os representantes da Unimed comprometeram-se a levar os questionamentos da Entidade para a equipe gestora da empresa, que irá responder quanto às deliberações.
Na oportunidade, os representantes da UNIMED apresentaram uma proposta com o novo modelo de contrato adotado pela rede de planos de saúde, a qual está em análise pela Diretoria da Asamp, para elaboração de contraproposta e sugestões de ajustes e, oportunamente, será levada aos associados para as deliberações necessárias.




