ASAMP conquista aumento de 24,82% no auxílio-alimentação em benefício dos servidores do MP-TO

22/08/2023 22/08/2023 08:03 2529 visualizações

Em um avanço significativo para os servidores do Ministério Público do Tocantins - MP-TO, a Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público do Tocantins - ASAMP confirmou, nesta segunda-feira, a obtenção de um reajuste de 24,82% no auxílio-alimentação. A decisão, que será efetivada na próxima folha salarial, terá impacto a partir de 01 de agosto de 2023.

 

O pedido formalizado pela ASAMP ocorreu em 31 de julho, através do Ofício ASAMP n° 118/2023, e foi direcionado ao Procurador-Geral de Justiça, Dr. Luciano Casaroti. Esta ação não foi um ato isolado, mas o resultado de meses de planejamento, discussões e persistentes negociações com a Administração Superior do Ministério Público. A resposta positiva é um sinal de que estamos no caminho certo e de que uma atuação baseada no diálogo e no respeito é o meio para avançar e conquistar benefícios para os representados.

 

Sobre o tema, a presidente da ASAMP, Alane Torres, expressou: "Nossa conquista é resultado do comprometimento da ASAMP em buscar melhorias para os servidores e da receptividade do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Luciano Casaroti, com a nossa pauta. Mantivemos um diálogo construtivo e respeitoso, no sentido de que o bem-estar dos servidores é fundamental para o funcionamento eficaz do Ministério Público."

 

O reajuste no auxílio-alimentação implicará em um acréscimo de R$ 422,00 (quatrocentos e vinte e dois reais) mensais sobre o valor atual. Isso visa compensar parte da perda do poder de compra dos servidores e garantir mais qualidade de vida para todos.