Asamp externa alegria pela recuperação e retorno de Jailson Silva

03/07/2023 03/07/2023 10:58 360 visualizações

 

 

De volta ao trabalho no último dia 27, o servidor Jailson Pinheiro da Silva, foi recebido com muita alegria pelos colegas do MPE. Após afastamento para tratamento de saúde devido a um acidente automobilístico ocorrido em Luzimangues, em 05 de novembro de 2021 o Servidor fala um pouco sobre sua jornada. "Vivi uma fase muito delicada, devido as complicações pós primeira cirurgia que ocasionou o desalinhamento da perna direita, levando a necessidade de realização de um procedimento de osteotomia (correção). Ficar afastado não foi fácil, pois além, da interrupção de maneira brusca das atividades, convivi com a incerteza da reabilitação, pois acompanhei a perplexidade dos ortopedistas ao buscar solução para o caso", compartilhou Jailson. 

 

O Servidor recebeu atendimento da equipe de Fisioterapia do MPE, a qual desempenha importante papel na Instituição e proporciona tratamento, melhoria e qualidade de vida a mais de 150 pessoas, mensalmente. Compõem o Setor as fisioterapeutas Lilian Pereira Barros e Patrícia Almeida. No MPE desde 2010, Lilian destaca que é de responsabilidade da equipe avaliar a aquisição de equipamentos para que sejam ergonomicamente adequados até a reabilitação, passando pela promoção de saúde e prevenção. Nessa vertente, a Fisioterapia trabalha com grupo de vivências corporais e alongamentos para servidores até a assistência clínica, como os casos de reabilitação.

 

"Fui acompanhado com muita atenção pela equipe de saúde do MP recebendo apoio in loco na minha residência e muitos contatos telefônicos ao longo da licença. Equipe de saúde dispensou um cuidado extraordinário, especialmente, da fisioterapeuta Lillian que tem se esmerado no tratamento ao longo do período de acompanhamento e, não tenho palavras para agradecer o seu exímio trabalho de reabilitação", comentou Jailson.

 

O Servidor, que preza pelo apreço e carinho dos colegas, falou sobre seu retorno ao trabalho. "Revivi a emoção que senti no primeiro dia trabalho no MP, há quase 13 anos. Foi muito especial a recepção dos colegas de sala da Área de Patrimônio e a atenção das diretoras do Administrativo e DG, bem como, os bem-vindos recebidos dos inúmeros colegas que conhecemos no Parquet".

 

"Agradeço a ASAMP pela atenção dispensada, especialmente, no momento mais crítico que passei nos primeiros meses do tratamento, pelo então presidente Brunno, que mantinha contato semanal comigo", ressaltou Jailson. Satisfeita com o retorno do colega, a presidente da Asamp, Alane Torres, externou seu sentimento."Somos gratos a Deus pelo restabelecimento da saúde do Jailson. Somos gratos também ao Setor de Saúde do MPE. Estamos contentes em ter de volta ao nosso meio o colega que passou por tantas dores, mas acreditamos que ele volta muito mais fortalecido", disse a Presidente.