Alane Torres, presidente da ASAMP, assume cargo no Conselho Fiscal do IGEPREV

16/06/2023 16/06/2023 18:23 404 visualizações

 

 

Nesta sexta-feira, 16, durante a 74ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal, Alane Torres, presidente da Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (ASAMP), tomou posse como membro suplente representante das entidades classistas no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV). A nomeação é válida para o triênio 2023/2026.

 

O Conselho Fiscal do IGEPREV é responsável pela fiscalização e controle interno da gestão do órgão, sendo composto por seis membros titulares e seus respectivos suplentes. Três representantes são indicados pelo governo e outros três são indicados pelas entidades representativas dos servidores ativos e inativos dos poderes e órgãos autônomos.

 

Entre as atribuições do Conselho Fiscal estão o exame e parecer técnico sobre os balancetes e balanços do IGEPREV, análise de livros, documentos e operações financeiras, emissão de parecer técnico sobre os negócios e atividades do órgão, além da fiscalização do cumprimento da legislação e normas vigentes.

 

Durante a reunião, Alane Torres participou da discussão sobre os pontos da pauta, incluindo a apreciação dos balancetes mensais referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2023. A presidente da ASAMP expressou sua satisfação em fazer parte do Conselho Fiscal do IGEPREV e assumiu o compromisso de desempenhar sua função com técnica e responsabilidade, zelando pelos recursos e pelo papel do IGEPREV perante seus segurados.

 

A presidente ressaltou a importância da qualificação dos conselheiros para o bom desempenho de suas atribuições e expressou preocupação com a ausência de um quadro de servidores próprios do IGEPREV, o que gera instabilidade e insegurança para o órgão, contrariando o princípio constitucional do concurso público, que garante melhor seleção, impessoalidade, moralidade e eficiência na Administração Pública.

 

Além de Alane Torres e do titular Jorge Antônio da Silva, outros membros do poder executivo também tomaram posse no Conselho Fiscal do IGEPREV. Confira a lista de titulares e suplentes:

 

Titular: Delmiro da Silva Moreira; Suplente: Geovani Caldas da Silva;

Titular: Fleuri Pereira dos Santos; Suplente: Paulo Augusto Lopes Ribeiro;

Titular: Anderson Luiz Justino Martins; Suplente: Francisco Pereira de Sousa;

Titular: Natal César Alves de Castro; Suplente: Renan de Oliveira Freitas;

Titular: Seledônio Lima Júnior; Suplente: Maria José Martins.