Asamp alerta servidores sobre cuidados na retomada das atividades presenciais no MPTO a partir de 12 de agosto

Os integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) retomam as atividades presenciais na Instituição no próximo dia 12 de agosto. O assunto foi deliberado pelo Gabinete de Crise durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 29. Os atendiment
31/07/2020 31/07/2020 17:56 1060 visualizações

Os integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) retomam as atividades presenciais na Instituição no próximo dia 12 de agosto. O assunto foi deliberado pelo Gabinete de Crise durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 29. Os atendimentos ao público também serão retomados, mediante agendamento e obedecendo-se a um número limitado de pessoas por dia.

 

Para a retomada das atividades, a Procuradoria-Geral de Justiça está adaptando os espaços nas sedes do MPTO em todo o Estado, dispondo de sinalização quanto ao distanciamento mínimo e ainda de orientações sobre os cuidados necessários para preservar a saúde de todos. O retorno é gradual e estima-se que 40% dos integrantes voltem às atividades, por não fazerem parte dos grupos de risco.

 

O presidente da Asamp, Saldanha Valadares Neto, destacou que é fundamental que os servidores respeitem as normas de segurança e protocolos de higiene e previstos nas Diretrizes para Retomada das Atividades, bem como o Ato Conjunto nº 09/2020, da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral do MPTO, publicados no Diário Oficial, no dia 20 de julho.

 

Os integrantes que forem retornar, obrigatoriamente, serão submetidos a testes rápidos. Os testes foram adquiridos por meio de licitação e serão enviados também às cidades do interior para testagem dos membros e servidores. A aplicação dos testes será feita nas unidades de saúde dos municípios. Em Palmas, os testes serão aplicados pela equipe da Área de Promoção à Saúde do MPTO. Os integrantes responderão ainda ao formulário para análise clínica.

 

O Ministério Público também fez a aquisição de máscaras de proteção para os integrantes e  termômetros que serão utilizados na entrada das unidades. (com informações da Ascom/MPTO)