Asamp realiza duas Assembleias para deliberação de assuntos de interesse da Associação

25/08/2023 25/08/2023 17:11 460 visualizações

Marcada para às 14h30 da quinta feira, 24, a primeira Assembleia do dia tinha o intuito exclusivo de deliberar sobre alteração do estatuto da Asamp. A Diretoria Executiva, com fundamento no artigo 14, inciso II do seu Estatuto Social, e, tendo em vista a necessidade de adequação das categorias de associados, de acordo com os interesses da Associação e visando ampliar as possibilidades de ingresso no quadro associativo propôs alteração do artigo 4º e 5º do Estatuto Social da Asamp, admitindo, na categoria de sócio contribuinte, aquele que tenha feito parte do quadro social da ASAMP, como também os pensionistas, além de possibilitar o ingresso ao quadro social através de convênio firmado entre a associação, órgãos públicos ou entidades de classe. Durante a assembleia, que chegou a ter 175 participantes, a Presidente da Asamp justificou a importância dessas alterações, visando regularizar situações atualmente existentes, assim como fomentar o caixa da entidade, através de convênios, contribuindo com o custeio das despesas do clube da Associação. Após debates e as ponderações dos inscritos, com manifestações a favor e contra, ambas as propostas foram rejeitadas pelos votantes, já que não atingiu o quórum especial exigido para aprovação, de 2/3 dos presentes, equivalente a 104 votos. 

 

No período da noite, realizou-se a 4º Assembleia Extraordinária que teve como pauta a apresentação da prestação de contas da reforma realizada no clube, no mês de junho, a apresentação de orçamentos para a reforma da piscina e aquisição de um novo parquinho para o clube, além da discussão sobre a forma de custeio dessas ações. Após os debates, a assembleia deliberou pela utilização do dinheiro que há no caixa da Asamp para a realização da reforma da piscina, tendo sido rejeitada a proposta de aquisição do parquinho infantil.  A Presidente da Associação, Alane Torres, esclareceu que essa reforma da piscina é necessária e visa preservar o patrimônio da Associação e resguardar a segurança dos usuários, e que a gestão está cautelosa com gastos voltados para investimentos no clube já que ainda não há uma definição clara acerca da destinação do bem. Informou que está organizando a documentação do imóvel perante o cartório de registro de imóveis e que tem fomentado a utilização do clube, através de ações festivas, a exemplo da Festa Junina,  feijoada do Dia dos Pais e da Festa do Servidor Público, que será realizada em outubro.

A assembleia abordou outras demandas institucionais e comunicou o andamento dos pleitos perante a Administração Superior do MP. A nova logomarca da Asamp foi apresentada e aprovada pela maioria dos presentes, uma opção mais moderna, leve e sofisticada que representa a Asamp e sua essência. 

Plano de saúde, Gympass, data base, ações judiciais, festa do dia do servidor, auxílio alimentação, licença prêmio, concurso, valorização por diplomação e a Pec do Voto, também foram assuntos abordados. Conforme a presidente da Asamp, Alane Torres, as Assembleias têm sido positivas. "Eu estou muito satisfeita com essas assembleias, porque fizemos o que tinha que ser feito, em uma gestão respeitosa, transparente e democrática. Em oito meses de gestão, fizemos quatro assembleias, levando aos associados as propostas que julgamos pertinentes para melhorar a gestão da Asamp e a assistência aos seus destinatários, a partir das demandas que têm aportado na Associação e dentro das nossas finalidades estatutárias", observou. As assembleias são um importante canal de comunicação e espaço democrático, onde ouvimos os anseios dos associados, colhemos ideias e juntos formatamos as propostas de atuação da nossa Associação, e com isso, a Asamp vai aos poucos ganhando a forma que os associados sonham para ela: mais forte, mais transparente, mais participativa e mais eficiente.