Asamp prestigia homenagem ao servidor Jair Azevedo

31/10/2023 31/10/2023 12:18 232 visualizações

Nesta quarta, 18, o analista ministerial Jair Francisco de Asevedo recebeu do Procurar Geral de Justiça, durante a edição do Projeto Integrar em Palmas, uma placa em homenagem aos seus 14 anos de serviço prestados ao Ministério Público Estadual. Aos 75 anos, o Servidor aposentou compulsoriamente no mês de junho. 

Em entrevista à Asamp, Sr Jair compartilha um pouco da sua trajetória. Em 01 de outubro de 2009 ele tomou posse e foi lotado no CAOMA. Em seguida, foi lotado na Assessoria Jurídica da Diretoria Geral. Em junho de 2010 foi transferido para a área de Compras do Departamento Administrativo com atuação cumulativa como suplente da Comissão Permanente de Licitação.

"Em 2012 fui lotado no GAECO, sendo transferido em 2013,  para o CAOP da Cidadania e logo após,  para o CAOP do Consumidor.

Em 2014  fui lotado na 28ª Promotoria de Justiça, acumulando a função de Membro do Conselho de Administração do IGEPREV.

Em 2016 fui lotado no CAOP do Patrimônio Público e Criminal (CAOPAC), que passou a ser denominado CAOPP em 2022, onde permaneci até o dia da minha aposentadoria compulsória em 03 de junho de 2023".

Durante sua trajetória Jair classificou como mais desafiador o momento em que o MPE exigiu a suspensão da sua carteira da OAB, o que gerou conflitos internos que refletiram em seu trabalho, sua saúde e na sua vida familiar, já que ingressou ao Órgão aos 61 anos, depois de uma de longa atuação na advocacia. Sobre o encerramento da carreira ele fala do sentimento atual. "De muita gratidão a Deus primeiramente, à minha família e à minha amiga Meire (in memoriam), pelo incentivo de, já com 58 anos em 2006, tentar o concurso de ingresso no MPE do meu sonhado Tocantins", destacou.

Aos colegas de profissão, Jair deixa seu recado. "Eu gosto muito de uma boa convivência com pessoas que pensam positivamente, que me faz alegre e produzir melhor no trabalho  e procuro, de mansinho,  me esquivar daquelas que não me sinto bem. A boa convivência me faz aproximar e ter a vontade de trabalhar junto com tais pessoas, pois se convive mais no trabalho do que com a família da gente. Se não fosse pela compulsória, eu gostaria de continuar a trabalhar com meus colegas de MPE. Obrigado a todos por esses 14 anos de convivência com esse 'vein', que se considera novinho em folha, ainda mais se tiver um forrozinho à vista", concluiu.

"Seu Jair é um colega de trabalho e um amigo muito especial.  Sua alegria é contagiante e seu comprometimento com o trabalho e com o Ministério Público são exemplos para todos nós. Despedimo-nos dele como colega de trabalho, mas fazemos questão de sua amizade e sua presença nos nossos eventos e encontros", observou Alane Torres, presidente da Asamp.