ASAMP informa aos aposentados e pensionista sobre a realização da Prova de Vida 2021 pelo IGEPREV

ASAMP informa aos aposentados e pensionista sobre a realização da Prova de Vida 2021 pelo IGEPREV
30/08/2021 30/08/2021 16:06 86 visualizações

Ascom ASAMP/com informações da Ascom do IGREPREV

 

A ASAMP informa aos seus associados que são aposentados e pensionistas, que o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev-TO), divulgou nesta segunda-feira, 30, a realização, de forma digital, da Prova de Vida 2021,pelo aplicativo “Meu RPPS”, nos meses de novembro e dezembro.

 

De acordo com as informações divulgadas pelo IGEPREV, todos os servidores públicos inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, militares reformados ou da reserva remunerada, cartorários e pensionista, deverão fazer a PROVA DE VIDA.

O presidente da ASAMP, Brunno Rodrigues, orienta aos associados que estão no quadro de obrigatoriedade da realização da Prova de Vida, para que não deixem para última hora. “É um momento importante para que os aposentados e pensionistas se atualizem junto ao IGEPREV. Por isso é importante que seja feito o quanto antes e que se certifiquem que a PROVA DE VIDA foi concluída”, informou o presidente.

Saiba como realizar

De acordo com o IGEPREV, o órgão proporcionará de forma rápida, simples e segura, a atualização cadastral que prova a existência física do segurado, por meio da Prova de Vida, realizada de forma remota. Dessa forma, os segurados não vão precisar ir até a sede do Igeprev, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar.

Trata de um procedimento obrigatório para todos os segurados que recebem o benefício em uma conta corrente, poupança ou cartão magnético. Os segurados precisam comprovar que estão vivos e, portanto, podem continuar recebendo os proventos.